Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Projeto nova canaã
Publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO

PROJETO CANAÃ

Canaa|

A Fazenda Nova Canaã vem a público esclarecer os fatos publicado em alguns sites de notícias, sobre a situação ocorrida na sede do projeto no dia 13/3, intitulado, “Mães denuncia Projeto Canaã por discriminação contra crianças autistas.”

Entenda o novo serviço do Projeto Nova Canaã

Recentemente, a Instituição conseguiu, pela primeira vez, e pelo reconhecimento do seu serviço prestado à sociedade, estabelecer convênios com o governo estadual e federal para projetos culturais e esportivos. Algo inédito, que favorecerá mais crianças da nossa querida Irecê. Estamos só no início, mas, progredindo. Todo este trabalho inclui estudos, metas pré-estabelecidas entre o projeto e os órgãos conveniados (SUDESB), levantamento social da região, divulgação, contratação de pessoal, Edital de licitação para compra de material esportivos, formulação e otimização de estratégias de atendimento(matrícula), entre outras coisas. Dentro deste contexto de novidades e mudanças, tudo está sendo feito da forma mais eficiente e ágil possível.

Contudo, é importante registrar que, mesmo antes de realizar convênios, federal ou estadual, a Fazenda Canaã, está há 24 anos cumprindo seu papel— sempre atendeu crianças socialmente vulneráveis e com deficiência. Hoje, entre os 500 alunos do projeto, 26(vinte e seis) são crianças com algum tipo de deficiência. É o compromisso da Fazenda Nova Canaã que nasceu, cresceu e existe, justamente, para diminuir as diferenças sociais, dando oportunidades para a população ireceense.

Publicidade

Ainda sobre o fato ocorrido na sede da fazenda Canaã, cumpri-nos esclarecer, que, duas mães que chegaram em nossa sede para solicitar vaga no PROJETO NADAR, para seus filhos autistas. Elas foram muito bem atendidas por uma assistente social e, após o procedimento interno, a matrícula ocorreu normalmente, sem qualquer problema. Em seguida, foram comunicadas que, em posterior contato, receberiam informações e a data do início da atividade: Aulas de natação.

Contudo, considerando ser um novo projeto da instituição, e em fase de implantação, está se adaptando para atender as crianças com deficiência, e, por este motivo, estas mães não foram contatadas naquele momento. Assim, ao verem que as atividades escolares já haviam se iniciado, elas voltaram à Fazenda para saber o que havia ocorrido. A assistente social explicou que, a matrícula de seus filhos estava válida, mas que não havia sido possível o contato devido a um problema na rede telefônica local, para comunicá-las que a Instituição está implementando as atividades, contratando os profissionais especializados, a fim de oferecer suporte às crianças. Infelizmente, as mães não aceitaram as explicações e, além de um boletim de ocorrência, acionaram um advogado.

Contudo, considerando um novo projeto da instituição e, em fase de implantação, está se adaptando para atender crianças com deficiências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.